Geral Municipios Política

Pro Piauí: obra de quadra em São Julião será entregue antes do prazo

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, assinou, no fim do mês de junho deste ano, a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva com vestuário padrão Seduc da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, na cidade de São Julião. Com valor orçamentário de 445.559,75 reais, a obra encontra-se em estágio acelerado com previsão de conclusão antes do prazo contratual, em 90 dias segundo a construtora.

A Escola Estadual Aprígio Pereira Bezerra atende mais de 300 alunos nas modalidades Ensino Médio e profissionalizante. É uma escola tradicional na região por ter sido uma das primeiras a ofertar Ensino Médio e o antigo Pedagógico, tendo atendido estudantes de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Segundo a supervisora de Ensino das escolas estaduais no município, Lucinete Pereira, a obra da quadra com cobertura e vestiário é uma reivindicação antiga da comunidade escolar. “Essa quadra é um investimento muito importante, pois possibilita mais do que uma melhor educação para os nossos adolescentes, ela significa aumento de lazer, de saúde, de segurança. Eles são o nosso futuro e, por isso, cada investimento para melhorar esse futuro tem que ser feito com muito empenho. Essa será uma das primeiras grandes reivindicações diante de várias outras que temos protocolado junto à Seduc, de melhorias para as escolas e para o bem-estar de toda a comunidade escolar do corpo docente e discente”, afirma a supervisora.

Obras como a climatização da escola, refeitório e reforma geral são aguardadas para que a Escola Estadual Aprígio Pereira Bezerra possa funcionar em tempo integral.

Esta e outras obras fazem parte de um esforço do Governo do Estado que vai melhorar a infraestrutura de mais 800 escolas por meio do Pro Educação, programa que pretende alfabetizar 200 mil jovens e adultos, profissionalizar 150 mil piauienses e gerar cerca de 7 mil empregos.

Redação

Related Posts