Geral Municipios Política

Governadora em exercício entrega reforma em escola na cidade de União

Em agenda pelo PRO Piauí Educação na cidade de União nesta sexta-feira (12), a governadora em exercício, Regina Sousa, realizou a inauguração do novo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Filinto Rego. O centro de educação profissional beneficiará quase mil estudantes da rede estadual na região.

“Aqui foi feita uma reforma completa. É uma escola em tempo integral, que tem vários cursos profissionais e foi toda modificada para que dentro do aspecto pedagógico tenha melhor resultados. Digo sempre que quando se inaugura uma escola se fecha um presídio. A escola cuida dessas crianças para que elas não se desviem do caminho do bem. Aqui também fizemos a entrega de um laboratório de informática pro CEEP Manuel Otávio, que também está preparado para receber os alunos que retornarão às aulas presenciais”, disse a governadora.

A reforma abrangeu a modernização de diversas espaços da escola, possibilitando estruturas possibilitando um melhor aprendizado dos estudantes. “O PRO Piauí segue entregando benefícios para a população piauiense em especial aqui na educação. Estamos em União, no nosso Centro de Educação Profissional Filinto Rego, mais uma escola sendo entregue para a nossa comunidade educacional. Aqui nós investimos R$ 1.700.00,00 entre obras e equipamentos. A escola está totalmente reformada com laboratórios de informática, laboratórios específicos para educação profissional para bem atendermos os nossos estudantes e também nossos profissionais de educação, que agora contarão com uma escola belíssima, acolhedora e inclusiva. Uma marca da rede estadual de educação do Piauí”, conta o secretário Estadual de Educação, Ellen Gera.

Para a diretora da escola, Gleiciane Silva, estão altas as expectativas para o início das aulas nessa nova estrutura, são quase mil estudantes que serão beneficiados com a nova escola. “As expectativas são muito grandes para esse novo ambiente acolhedor, onde vamos poder proporcionar a esses alunos uma nova estrutura, uma nova modalidade de ensino que são os cursos profissionalizantes já ofertados, no qual eles terão laboratórios para conduzir a prática, saindo da teoria e focar na prática. Temos hoje um total de 960 alunos matriculados na escola, com um quantitativo de 500 alunos profissionalizantes”, explicou a diretora.

Ainda em união, foi feito a entrega simbólica de passes livres para estudantes da rede pública de ensino se locomoverem para aplicação do ENEM. Ao todo, serão 6000 estudantes beneficiados com logística de transporte para os pontos de aplicação do exame. Ainda durante a solenidade, foi entregue tablets e capinhas para os estudantes do terceiro ano da rede estadual de educação do município.

Jogo do Poder

Fonte: CCom