Destaques Geral Gestão Municipios Política

Hospital de Campo Maior comemora quase 400 altas médicas de pacientes com Covid-19

Dados do boletim epidemiológico divulgado pelo Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), nesta quinta-feira (25), revelam resultados animadores no que se refere à recuperação de pacientes acometidos com a Covid-19. Em meio à pandemia do coronavírus, o hospital registrou 380 altas médicas.

Conhecido e muito popular na cidade de Campo Maior, Paulinho da Marinlar, é um dos pacientes tratados e recuperados no hospital regional após dias de internação por complicações da Covid-19. “Estou feliz com a minha recuperação e agradeço aos funcionários do hospital que me deram total atenção”, comemorou Paulinho.

Além dele, muitos outros piauienses retornaram ao convívio dos familiares após receber tratamento adequado no HRCM. “Para nós é uma grande satisfação dar notícias como essa, acompanhar a recuperação de mais pessoas. É isso que queremos, que a cada dia mais piauienses possam sair daqui em boas condições de saúde, vencendo o coronavírus com a gente. Temos uma estrutura adequada para receber os pacientes com Covid-19 e uma equipe multiprofissional que cuida das pessoas com atenção e carinho”, disse a diretora do hospital, Celene Fontenele.

Estrutura

O Hospital Regional de Campo Maior conta com dois médicos plantonistas 24h e uma equipe multiprofissional. A unidade de saúde tem 14 enfermarias, 52 leitos (clínicos e de estabilização), canalização para gases medicinais e demais equipamentos que auxiliam no tratamento de pacientes com Covid-19.

O HRCM atende à cidade de Campo Maior e mais 20 municípios da região dos Carnaubais.

Redação