Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa resgata importância do Banco Popular de Teresina para micros e pequenos empreendedores

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) resgata a importância do Banco Popular para quem deseja incrementar ou iniciar um pequeno negócio. Essa foi uma de suas bandeiras levantadas durante a campanha eleitoral do ano passado, no sentido de favorecer os micro e pequenos empreendedores e fomentar a geração de emprego e renda na capital.

Com esse objetivo, o Banco Popular de Teresina inicia suas atividades de renovação e aquisição de novos empréstimos. Para evitar a aglomeração de pessoas e buscar medidas para conter o avanço da pandemia do Coronavírus, o processo será realizado de forma online pelo endereço eletrônico: http://bancopopular.teresina.pi.gov.br, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h.

O Banco Popular é uma extensão da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina- Semest, que administra e aplica recursos do Fundo de Geração de Emprego e Renda- FUNGER. A secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca, destacou a importância desse recurso. “O intuito é contribuir para a elevação da renda e geração de trabalho para a população, tendo como prioridade possibilitar acesso ao crédito aos micro e pequenos empreendedores, um dos segmentos mais afetados pela pandemia”, frisou.

As linhas de crédito disponíveis para capital de giro e para investimento em máquinas e equipamentos são uma opção viável, com taxas e juros baixos, para quem está iniciando seu negocio. “Os pequenos empreendedores têm dificuldade em ter acesso ao crédito, por conta das exigências dos bancos. O Banco Popular é uma resposta da Semest para esses micro e pequenos. Prestamos assistência e acesso a recursos, com juros e taxas que um micro e pequeno possa pagar, assim eles têm a possibilidade de alavancar o seu negócio.” explica o gerente do Banco, Kelson Rossini.

A empreendedora do ramo de confecção, Andreia Lima, falou da importância do Banco Popular para estruturar e desenvolver seu negocio. “O Banco é muito importante para quem está iniciando, principalmente. As taxas de juros baixíssimas possibilitaram eu diversificar o meu estoque e ter um capital de giro. Já estou terminando de pagar meu empréstimo e já pretendo renovar, pois nesse momento de pandemia toda ajuda é bem vinda.” ressaltou a empreendedora.

Para mais informações ou dúvidas: (86) 9 9480-0501

Redação