Destaques Geral Local Política

Equipe da Urban95 visita espaços atendidos pelo Lagoas do Norte e estreitam ações pela primeira infância

O Programa Lagoas do Norte vem desenvolvendo uma parceria com a rede Urban95, da Fundação Bernard Van Leer, para reforçar o diagnóstico e promover iniciativas priorizando as crianças entre 0 e 6 anos. Nesta semana, a equipe da fundação está em Teresina e passou a quarta-feira (08) conhecendo melhor os projetos desenvolvidos pelo PLN.

O grupo visitou os espaços requalificados na primeira fase do programa, aqueles que estão atualmente sendo trabalhados e também o residencial Parque Brasil, construído para receber famílias que viviam em situação de vulnerabilidade e risco.

A parceria com o pessoal da Urban95 vem sendo desenvolvida há alguns meses, através da Agenda 2030. Os técnicos do Lagoas do Norte vêm participando de oficinas e capacitações para a construção de diagnóstico sobre a primeira infância e a adequação de espaços públicos, mobilidade, gestão de dados e melhoria da oferta de serviços para a primeira infância.

“Estamos aproveitando a oportunidade de desenvolver iniciativas importantes para a primeira infância junto à Urban95. Nossa equipe está participando de oficinas e aprimorando as abordagens, os diagnósticos. Isso será essencial para que possamos permanecer com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas que atendemos”, afirma Bruno Quaresma, diretor-geral do Lagoas do Norte.

O Departamento Agenda 2030, da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), está à frente da parceria com a Urban95 com o objetivo de trabalhar em prol do desenvolvimento urbano que pense também nas crianças que ainda estão na primeira infância e em seus cuidadores, com foco na educação, mobilidade, urbanismo e outras áreas que atendam de forma integrada esse público.

O que é a Urban95

A Rede Urban95 Brasil surgiu com o objetivo de promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos nas cidades brasileiras.

O projeto apoia municípios na elaboração de diagnósticos locais sobre a experiência e o acesso do público infantil e seus cuidadores aos espaços urbanos, disponibilizando dados para embasar a construção de políticas públicas mais assertivas para a primeira infância e alinhadas a outras agendas estratégicas locais.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Related Posts