Destaques Geral Local Política

Wellington Dias: “Tira de Teresina o que nosso campo político fez e veja o que fica”

Numa sexta-feira (11) bastante movimentada, o Partido dos trabalhadores (PT) realizou convenção para homologação da candidatura de Fábio Novo à prefeitura de Teresina, tendo como vice o professor Érico Luiz. Um dos pontos altos da convenção foi o discurso do governador Wellington Dias (PT), com críticas às sucessivas gestões tucanas na capital piauiense. “Teresina entrou no século XXI como uma cidade muito acanhada. Tira de Teresina o que o nosso campo político fez e veja o que fica”, apontou.

“Essa cidade era acanhada na infraestrutura. Foi esse time que levou o VLT para o metro. Esse time que fez e faz a urbanização dessa cidade. Alargamento da BR 343 e da BR 316, esse time que fez. Fazer o rodoanel dessa cidade, fomos nós que terminamos. As pontes dessa cidade, quem fez foi esse time. Quem fez os alargamentos? Cito isso para compreender. A ponte Estaiada nunca acabava. Quando você assumir no dia 1º de janeiro, quero traçar com você um governo de parceria entre o governo e a capital”, acrescentou Dias.

“Vivemos um momento de pandemia. Vamos começar pela saúde. Já tinha o hospital infantil, o HGV onde as televisões colocavam plantões falando do desastre. Já tinha o hospital da Polícia Militar, o Natan Portela, mas foi esse time que fez investimentos nessa rede de saúde para ser uma das melhores do Brasil. Fizemos o Centro de Habilitação. Estava uma carcaça que era o HUT. Foi esse time que deu a mão para terminar. Tinha uma carcaça do HU, esse time que terminou. A UFPI era acanhada, foi esse time que colocou a UFPI para se estruturar. Pode ir atrás. Estamos fazendo investimentos e modernizando a rede”, discursou. E adiantou que com Fábio Novo na prefeitura vai querer fazer parcerias para traçarem um verdadeiro plano de governo para a capital piauiense.

Redação