Destaques Geral Local Política

Wellington Dias participa da formatura de 91 novos soldados

O governador Wellington Dias participou, na noite da última segunda-feira (30), da solenidade de formatura da turma “Cel. Carlos Augusto Gomes de Sousa” que concluiu o Curso de Formação de Soldados da PM-PI/21. O evento foi realizado no Centro de Educação Profissional (CEP). No total, 91 novos soldados concluíram suas formações para exercer a carreira de policial militar.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Lindomar Lima, a formação desses novos soldados é uma vitória para a PM do Piauí. “São 91 novos soldados formados, prontos para atuar no estado do Piauí. Ainda essa semana, iremos tratar da nomeação deles e, na próxima segunda, já irão atuar aqui em Teresina e, posteriormente, no interior do Estado”, explica.

Segundo o coronel Sá Júnior, diretor do CEP, os formandos foram treinados com a melhor técnica e sairão equipados com o que há de melhor na segurança pública. “Foram sete meses de formação. Eles foram treinados e estão capacitados. A sociedade pode ter certeza que nós tivemos o que há de melhor nesta capacitação para servir a sociedade piauiense”, destaca.

Segundo Wellington Dias, a formação desses novos soldados significa um reforço na segurança pública do Piauí, que atualmente é considerado o estado mais seguro do Nordeste. “Somos o estado mais seguro do nordeste e o 6° estado mais seguro do país, segundo dados do ano passado e queremos ainda melhorar mais. Desejo a esses jovens bem preparados que possam ter as bênçãos de Deus para bem servir o nosso povo”, declarou o governador.

Durante a solenidade foram entregues 91 cintos de guarnições táticos completos, 91 pistolas calibre.40, 91 coletes balísticos e munições. Os equipamentos foram adquiridos pelo Fundo Estadual para Segurança Pública do Piauí.

Jogo do Poder

Fonte: CCom