Destaques Geral Local

ETA-Sul de Teresina recebe investimentos e otimiza atendimento à população

A Águas de Teresina está seguindo o planejamento de modernização do abastecimento na capital piauiense e a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul) recebe melhorias em sua estrutura com a implantação de tecnologias que vão aprimorar a operação dos serviços. A proposta da empresa é garantir os investimentos necessários para a prestação de serviço público com qualidade, promovendo importantes avanços para a saúde e qualidade de vida da população.

Dentre as ações, destaque para as substituições do Centro de Controle de Motores (CCM) e do Painel de Média Tensão (PMT) que visa diminuir falhas e riscos de intermitência, além de trazer mais segurança operacional aos profissionais. Houve ainda a implantação da lógica e inserção do estudo de seletividade de carga nos relés (IEDs), que evita paralizações no sistema e, consequentemente, gera melhoria na eficiência global da unidade.

“Atualmente, a ETA-Sul produz 315,36 milhões de litros de água por dia para atender 125 bairros de Teresina. Estes investimentos em melhorias são importantes pois concretizam o compromisso da concessionária em atender os moradores com água tratada e de qualidade. Com a modernização da ETA-Sul teremos mais regularidade na distribuição de água para toda a cidade”, pontua Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Jogo do Poder

Fonte: Ascom Águas de Teresina