Destaques Geral Local Política

Vereador Dudu aprova requerimento para destinar emendas para a compra de vacinas

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (17), o requerimento proposto pelo vereador Dudu (PT) para a destinação de emendas parlamentares à compra de vacinas. Dudu irá destinar todas as suas emendas do ano e propõe aos demais vereadores que façam o mesmo.

Segundo o vereador, somente com uma campanha eficaz de vacinação será possível restabelecer minimamente a normalidade da sociedade. “O Brasil enfrenta um grave momento de crise por conta dos efeitos da pandemia e na nossa cidade não é diferente. A suspensão das atividades econômicas e a falta uma política nacional de imunização por parte do governo federal impõe dificuldades ainda maiores à toda a população, portanto nós vereadores e outras autoridades devemos entrar nessa rede de luta ao enfrentamento da covid-19”, disse Dudu.

Ainda de acordo com o parlamentar, se todos os vereadores destinarem as suas emendas para a compra de vacina, é possível a aquisição de aproximadamente 450 mil doses da vacina Sputinik, tendo em vista que um vereador possui cerca de R$850 mil por ano de emendas impositivas.

Redação