Geral Local Política

Semec é parceira da Campanha Papai Noel dos Correios 2021

A Campanha Papai Noel dos Correios 2021 foi lançada oficialmente no Piauí na manhã desta quinta-feira (18), na Agência Central, no centro de Teresina. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) é parceira do projeto, que tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.

Participam da campanha 1200 alunos de 22 escolas municipais de Teresina que cursam até o 5º ano do ensino fundamental. Elas têm até o dia 12 de dezembro para escrever suas cartas. A entrega dos presentes acontece nas escolas até o dia 18 de dezembro.

“As crianças escrevem as cartas, que são digitalizadas e enviadas para o blog dos Correios, e os padrinhos escolhem as cartas e providenciam os presentes que serão entregues nas escolas. Hoje, no lançamento da campanha, alunos da Escola Municipal Conselheiro Saraiva entregaram suas cartas pessoalmente nos Correios, mas o processo é digital”, afirma Gilda Mary Ibiapina, articuladora da Semec na campanha.

O Superintendente dos Correios no Piauí, Agenor Bernardo Souza Filho, explica como o padrinho pode adotar as cartas. “O padrinho terá duas opções para apadrinhar as cartinhas, podendo fazer por meio presencial, indo até uma das unidades dos Correios, seja a da Agência Central, a da Avenida Presidente Kennedy ou a da Avenida Valter Alencar, ou de forma online, no blog dos Correios (https://blognoel.correios.com.br)”, disse.

Para a gerente de Ensino Fundamental da Semec, Geane Alves, “é uma satisfação da Rede Municipal de Teresina inserir as escolas nessa campanha, oportunidade em que os alunos participam como protagonistas desse evento que resultará em experiência de significativo aprendizado”.

Jogo do Poder

Fonte: Semec