Destaques Geral Local Política

Sem UBS e sem creches, Taboca do Pau Ferrado entrega demandas para Fábio Abreu

A realidade de dezenas de famílias da comunidade Taboca do Pau Ferrado, que apresenta ruas esburacadas, crianças sem creches e unidades de saúde fechadas, mais uma vez foi constatada pelo candidato a prefeito de Teresina Fábio Abreu (PL).

A visita teve a presença, pela primeira vez, da candidata a vice-prefeita, Diana Carvalho, depois da convenção, e do candidato a vereado Major Audivam.

Na oportunidade, os participantes da reunião trocaram algumas experiências voltadas para as melhorias da Zona Rural. O encontro contou com debates bastante participativos em que foram entregues pelas lideranças inúmeras pedidos que vão desde estradas até investimentos na área da educação e saúde, ambas voltadas especificamente para Zona Rural de Teresina.

“Essas dificuldades relatadas por essas mãe de famílias ao nosso agora candidato a prefeito, Fábio Abreu é a mesma de milhares de famílias de outros bairros mais distantes do centro da capital. É desumano que essa atual gestão simplesmente abandone essas pessoas humildes, então com tudo isso tenham certeza que iremos voltar aqui com melhorias e fazer o que não foi feito há 40 anos”. Disse a candidata a vice prefeita.

Para Fábio Abreu o mais importante, além de gerir uma cidade, é saber se as pessoas desata cidade estão sendo atendidas ao menos naquelas necessidades básicas de saúde, educação e moradia.

“Estive outro dia na localidade Dandara dos Cocais-, lá me deparei com um cenário triste. Casas Sem água encanada, crianças sem escolas, e pessoas sem posto de saúde num cenário em que encontramos 1.500 famílias praticamente abandonadas. Quero cuidar da minha cidade e da nossa gente, por isso me sinto preparado para ser prefeito” relatou.

Algumas áreas já estão dentro do plano de governo de Fábio Abreu, alguns desses projetos buscam atender as necessidades das zonas urbanas e rurais. São eles:

Polícia Integral Rural;
Guarda Mirim Rural;
Pelotão Mirim;
Hospital da Mulher
Hospital da Criança
Resgate de campos e quadras poliesportivas
Feira Agrária Rural

Além de fomentar o incentivo a micro empreendimentos e melhorar as taxas de juros nos bancos populares para a abertura do próprio negócio dos micro e pequenos comerciantes da capital.

Redação