Destaques Geral Local

Fundação Municipal de Saúde e HUT realizam semana da Nutrição

Em homenagem ao Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, a Gerência de Nutrição da Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria com o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizaram nessa quarta (31), a 1ª atualização em Saúde Intestinal e Comportamento Alimentar. O evento ocorreu no auditório da Uninassau (campus Redenção) reunindo nutricionistas da rede e estudantes de nutrição, além de contar com a participação da diretora de atenção especializada (DAE) da FMS, Fátima Garcez; Socorro Coimbra, delegada do Conselho Regional de Nutrição; Franklin Leal, diretor de Recursos Humanos da FMS, dentre outros gestores.

A abertura foi realizada pela Gerente de Nutrição da FMS e organizadora do evento, Yara Cristina, além do diretor geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa.

“Esse encontro é uma ótima oportunidade de expandirmos ainda mais nossos conhecimentos no aspecto da nutrição, tão importante para a manutenção da saúde. Preparamos uma série de ações nessa semana da Nutrição para celebrar, estreitar vínculos, promover contatos e aprofundar os conhecimentos desses profissionais de saúde”, disse Yara Cristina.

Para Fábio Marcos, “eventos assim, onde prevalece à troca de experiências, são extremamente relevantes para o crescimento dos profissionais de qualquer unidade de saúde”.

O tema central da atualização foi a Saúde Intestinal e Comportamento Alimentar. Os palestrantes: Gustavo Ribeiro, personal trainer; Crause Celso Júnior especialista em nutrição esportiva e ortomolecular e o médico nutrólogo do HUT, Dr. Carlos Henrique Ferreira, abordaram o impacto que a alimentação traz à saúde não se restringe à estética, ou a uma única parte do corpo, tanto quando se fala em benefícios ou malefícios. A alimentação saudável faz parte de um estilo de vida, o qual tem em si escolhas alimentares coerentes, alinhadas à prática de exercícios físicos.

O evento aconteceu em formato presencial, durante toda manhã de hoje (31-Ago) seguindo os protocolos sanitários e contou com o apoio da Uninassau (Redenção), Ótima Distribuidora, Manipulare, Alfa Médica e FitofitBrasil.

Semana de Nutrição (Foto: Ascom/HUT)

Semana de Nutrição (Foto: Ascom/HUT)

Semana de Nutrição (Foto: Ascom/HUT)

Jogo do Poder

Fonte: FMS