Destaques Geral Local Política

Seduc e SDE vão promover educação empreendedora por meio do PRO Piauí

A ação visa dar mais oportunidades aos estudantes para terem, ainda no ambiente escolar, uma visão de futuro e empreendedorismo.

Os secretários de Estado da Educação, Ellen Gera, e de Desenvolvimento Econômico, Igor Neri, reuniram-se, nesta segunda-feira (19), e deram um novo passo para a implantação do projeto de educação empreendedora nas escolas de ensino fundamental e médio do estado. A iniciativa faz parte das ações do PRO Piauí e visa dar mais oportunidades aos estudantes para terem, ainda no ambiente escolar, uma visão de futuro e empreendedorismo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, a proposta é que as duas secretarias estreitem os laços para integração de ações nos dois setores. “Queremos levar a todo o Piauí o modelo de ensino profissionalizante onde os alunos da rede estadual de educação terão um contato mais técnico com as indústrias piauienses”, disse.

O processo teve seu ponto de partida na reunião dos secretários e equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos da Seduc, José Barros Sobrinho, disse que o encontro foi bastante proveitoso e foram alinhadas pautas que visam fomentar os projetos não só do empreendedorismo, mas da implementação do novo ensino médio. “Um dos itinerários do novo ensino médio é o Técnico e Profissional, então com isso será criado um comitê com a Seduc e a SDE com intuito de viabilização desses projetos”, afirmou.

De acordo com Igor Neri, serão designadas equipes da SDE para andamento dos trabalhos.

O secretário Ellen Gera finalizou explicando que a educação é umas das frentes mais importantes para o desenvolvimento econômico e social, e a integração de ações propostas pelo PRO Piauí têm, estrategicamente, essas frentes de trabalhos para união de forças em todo o estado. “Vamos continuar avançando mais, mesmo em um ano de desafios como a pandemia”, declarou. (Fonte: CCom)

Jogo do Poder