Geral Municipios Política

Reforma da Universidade Aberta do Piauí é entregue em Riacho Frio

A chegada do Ensino Superior em todas as regiões do Piauí já é uma realidade e, dentro dessa perspectiva, os estudantes podem contar com um ambiente moderno e toda a estrutura capaz de possibilitar o aprendizado, com a reforma e adequação dos polos. Essa é a nova realidade do polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) no município de Riacho Frio, distante 833 km da capital, que teve sua reforma entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta sexta-feira (12).

Com investimentos do PRO Piauí na ordem de R$ 218.522,35 (duzentos e dezoito mil quinhentos e vinte e dois reais e trinta e cinco centavos), para a reforma do prédio e aquisição de equipamentos, o espaço conta com laboratório de informática, sala de estudos, coordenação e banheiros.

A diretora do polo, Gabriela Martins, revela que a UAPI de Riacho Frio oferta o curso Bacharelado em Administração e os estudantes encontram-se no V bloco da graduação.

“A inauguração do polo da UAPI na cidade de Riacho Frio representa a realização de um sonho, que é  fazer um curso superior sem precisar se deslocar para outra cidade. Nós da escola Antônio Mascarenhas  estamos muito felizes em poder proporcionar para nossos alunos do ensino médio essa oportunidade de cursar  o ensino superior aqui na nossa cidades, isso graças  a UAPI. Isso mostra um grande avanço na Educação do nosso Estado”, relata a diretora.

Jogo do Poder

Fonte: Seduc