Destaques Geral Local Política

Projeto Cinema na Praça atrai população de rua na Praça Pedro II

Paulo Sérgio, que já perdeu na memória o período em que começou a viver nas ruas de Teresina, garante que o projeto “Cinema na Praça” ocorrido na tarde de quinta-feira, (11), na Praça Pedro II. jamais será esquecido. “Nunca tinha sido convidado para um evento como esse aqui. Para mim foi uma honra. Nunca vou esquecer. Eu me senti a vontade, pois sempre me senti excluído da população”, comentou.

Assim como Paulo Sérgio, algumas outras pessoas que se encontram em situação de rua fizeram questão de participar da ação idealizada pelo Programa de Voluntariado Empresarial da Águas de Teresina, em parceria com a Secreta Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Faculdade Santo Agostinho.

Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, ressalta a parceria da secretaria com a Águas de Teresina para promoção de ações sociais.

“A Aguás de Teresina tem a sensibilidade de promover um evento como esse que é voltado para a população em situação de rua. O prefeito Dr. Pessoa é sensível às causas sociais, então, a Semcaspi, a Prefeitura de Teresina, abraçam essas causas”, destacou.

Para Aline Teixeira, secretária executiva do SUAS, a ação da Águas de Teresina oferece lazer e cultura para moradores em situação de rua.

“Além da assistência social, que nos já prestamos, a cultura também faz parte da cidadania. Então, a assistência não é só o acolhimentos, que a gente já oferta, mas o lazer deles também é importante”, ressaltou.

Jogo do Poder

Fonte: Semcaspi