Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias inicia cadastramento dos moradores do bairro José Castro

Os moradores do bairro José Castro já começaram a fazer o cadastro socioeconômico na sede da coordenação da Regularização Fundiária na rua Siqueira Campos no Centro. O trabalho deve durar aproximadamente duas semanas. A ideia é alcançar aproximadamente 400 famílias.

“Eu não tenho esse documento. Para mim vai ser muito bom, a gente vira dona da casa. Quero agradecer ao prefeito por esse trabalho. É uma coisa que a gente esperava há muito tempo”, destaca dona Creuza de Oliveira, moradora do bairro José Castro.

“Nós iniciamos hoje e seguimos até semana que vem. Pelo levantamento que foi feito, a gente tem uma expectativa de fazer 400 cadastros. Primeiro o cadastro social e só depois fazemos a triagem de quem faz parte do cadastro específico ou social”, destaca Diana Dias, assistente social do bairro José Castro.

A Regularização Fundiária em Caxias, também faz parte do projeto Integra da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, e dará aos moradores do bairro José Castro o direito de todos conseguirem os títulos de propriedade dos locais onde moram. A maioria dos moradores está dentro do perfil social, o que significa que não vão pagar nada do processo de regularização. Tudo é feito gratuitamente.

“A gente faz o trabalho completo. Não é só a entrega dos títulos. A regularização vai trazer dignidade para o morador e o direito à dignidade aos moradores. Tem a melhoria da rua, da escola, da iluminação, isso tudo, atendendo a um projeto urbanístico, de acordo com a necessidade do bairro”, lembra Ronyara Albuquerque, coordenadora da Regularização Fundiária.

Fonte: PMC