Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa propõe mais atenção à saúde dos idosos e da mulher

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), esteve, na noite de quarta-feira (02), com apoiadores da zona Leste e zona Norte. Acompanhado dos pré-candidatos a vereador Socorro Costa e sargento Fernandes, o emedebista falou das suas propostas relativas à saúde dos idosos e da mulher.

Na oportunidade, Dr. Pessoa afirmou que pretende criar um hospital e um centro especializado para cuidar dos idosos, além da criação do Hospital da Mulher. “É nosso dever assegurar os direitos dos idosos, que merecem respeito e amor, assim como as mulheres, que precisam de mais políticas públicas voltadas a elas. Quero um Hospital da Mulher, composto por profissionais do sexo feminino e que se torne referência no atendimento às mulheres, gestantes e crianças”, disse.

Para o jovem João Victor, de 19 anos, o que mais chama a sua atenção é a história e propostas do Dr. Pessoa na área da saúde. “Ele é o médico dos pobres, já ajudou muita gente e segue com o mesmo trabalho, sempre olhando para quem mais precisa. O seu cuidado com os idosos também é admirável e, particularmente, tenho uma avó que precisa da carteira do idoso e não consegue tirar. Portanto, precisamos muito desse olhar zeloso do Dr. Pessoa”, pontuou.

Já para a vendedora Rosimeire Castro, a preocupação do pré-candidato com as mulheres é o mais importante. “Eu, como uma chefe de família que criei meus filhos com o suor do meu trabalho, sei o quanto é importante esse espaço de voz para nós. Assim como eu, existem várias que criam os filhos sozinhas e passam por diversas dificuldades. Muitas precisam trabalhar o dia todo e não tem com quem deixar as crianças, outras precisam de amparo para proporcionar uma educação de qualidade ao filho. Queremos que os governantes se interessem pelas reais necessidades da população e todo programa do Dr. Pessoa parece ser voltado para os que mais precisam”, contou a vendedora.

O servidor público federal Gumercindo da Silva concorda com as duas opiniões. “Apesar de ser um médico respeitado, o Dr. Pessoa é um cidadão simples e humilde. Agora, como pré-candidato a prefeito, vejo que é uma boa opção. Tenho acompanhado a sua trajetória e visto que ele realmente tem amor pelo o que faz e vontade de fazer um bom trabalho pelas comunidades. A alternância de poder também é importante e chegou a hora da mudança”, ressaltou.

Ao final da agenda, Dr. Pessoa fez questão de reafirmar o seu compromisso e honestidade com o povo, mostrando as suas “mãos limpas”. “Hoje tivemos um aproveitamento de quase 100%, foram encontros muito produtivos, com a interação direta com a população e ainda com a participação de pré-candidatos a vereadores que certamente somam muito à nossa caminhada. Tivemos a oportunidade de falar sobre as mudanças que queremos para Teresina e ouvir o que o povo deseja, que é o principal. Meu coração é muito ligado às pessoas mais necessitadas e trabalharemos, prioritariamente, para elas, sempre com transparência e as mãos limpas”, afirmou o Dr. Pessoa.

Redação