Destaques Geral Local Política

Prefeito Dr. Pessoa visita escolas e ouve demandas de alunos e professores

O prefeito Dr. Pessoa realizou, na manhã desta quarta-feira (10), visita às Escolas Municipal Professor Manoel Paulo Nunes e Professor Camilo Filho, localizadas na zona Leste da cidade. Na oportunidade, o prefeito conversou com alunos, professores e direção, diagnosticando as demandas específicas de cada escola.

“Estamos iniciando a nossa agenda com essa programação visitando as escolas da rede municipal, uma experiência gratificante, além de saber da infraestrutura da rede municipal, estas visitas visam maior aproximação com os servidores que tanto se dedicam às crianças e aos adolescentes”, disse o prefeito.

Para o secretário de municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, a iniciativa do prefeito Dr. Pessoa é uma forma atuante do gestor municipal que se preocupa com o desenvolvimento social do município. “Estou muito feliz em visitar as escolas com o prefeito, esse momento abre espaço para os alunos e toda equipe da escola estabelecer um bate papo mais próximo ao gestor. A nossa função é oferecer educação de qualidade e nessa linha garantir o futuro do nosso país”, disse.

A primeira unidade a ser visitada, Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, atende crianças de 11 a 14 anos em turmas do 6⁰ ao 9⁰ do Ensino Fundamental, com um total de 1.048 alunos matriculados. Para a gestora da Escola Manoel Paulo Nunes, Otaciane Torres, é uma alegria grande receber essa comitiva. “Essa iniciativa nos deixa seguro que a administração municipal está preocupada com a educação e visa o crescimento educacional em nosso município”, frisou.

Os estudantes das 15 turmas da Escola Municipal Professor Camilo Filho recepcionaram o prefeito e a equipe da secretaria da educação. A instituição é composta por 484 alunos e funciona em tempo integral.

Conforme Renato José da Silva, diretor da escola, a iniciativa é muito proveitosa pois, somente junto aos servidores e equipe diretiva é que se pode constatar os pontos positivos e as reivindicações do setor.

Fonte: Semcom

Related Posts