Geral Nacionais Política

Bolsonaro confirma realização de Copa América e anuncia 4 de 5 sedes

O governo Bolsonaro confirmou a realização da Copa América no Brasil. Em publicação no Twitter, o Ministro-chefe da Casa Civil Luiz Ramos divulgou que a competição será disputada no país. As partidas serão realizadas sem público em quatro estados: Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiânia.

Pouco antes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia indicado a realização do torneio no Brasil. Ele ressaltou que a Copa América seguirá os mesmos protocolos que já vêm sendo adotados nas competições da CBF.

“Eu informo que fui procurado pela CBF, com o anúncio de que a federação argentina não tinha condição de sediar a Copa América. Respondi que em poucas horas eu daria a resposta, porque, as decisões que eu tomo, preciso ouvir os ministros. Ouvi os ministros interessados, apresentamos os argumentos, entre eles: acabamos com a primeira fase da Libertadores. Foram aproximadamente 80 jogos na primeira fase sem problema nenhum. Começamos agora, na sexta-feira, o jogo Brasil e Equador, pelas Eliminatórias, sem problema nenhum”, disse o presidente.

“Decidimos que, no que dependesse do governo federal, seguindo os mesmos protocolos, nós estávamos em condição de receber a Copa América no Brasil. Faltava escolhermos as sedes em comum acordo com os governadores. Já tivemos quatro governadores. Pelo que tudo indica, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América”, acrescentou.

(Com Uol)

Jogo do Poder