Destaques Geral Local Política

Lagoas do Norte realiza ação de saúde para moradores do residencial Parque Brasil

O Programa Lagoas do Norte realizou, na manhã desta sexta-feira (03), uma Ação Integrada de Saúde no residencial Parque Brasil. A iniciativa teve como objetivo principal levar atendimentos básicos de saúde e cidadania até os moradores, adultos e crianças.

Foram ofertados serviços de orientação sanitária, principalmente por conta da persistência de infecções da covid-19, informações sobre doenças que podem ser causadas por falta de higiene, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outros serviços.

Para a realização da ação, o Lagoas do Norte contou com apoio da Universidade Estadual do Piauí e Universidade Federal do Piauí, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí – com orientações jurídicas, e ainda com apoio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Ações Integradas, prestando informações sobre os serviços sociais oferecidos pelo município.

Segundo Apoena Amorim, diretor de Coordenação do Programa Lagoas do Norte, essa é uma iniciativa de acompanhamento aos moradores do residencial Parque Brasil que vem a complementar o Projeto de Trabalho Social que vem sendo desenvolvido desde que os moradores começaram a ocupar o residencial.

“Estamos desenvolvendo ações de acompanhamento social junto aos moradores do residencial Parque Brasil desde que eles começaram a se mudar para o local. O objetivo é o incentivo à formação de uma comunidade próspera, integrada às redes de atendimento social, de saúde, de educação locais, com acesso a todos os serviços prestados pelo município”, afirma.

Apoena ressalta ainda que o PTS – Projeto de Trabalho Social – tem como foco ofertar às famílias oportunidades de capacitação profissional para que as famílias possam recompor e incrementar suas rendas.

O residencial Parque Brasil foi construído pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal para abrigar famílias reassentadas pelo Lagoas do Norte e também famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela coordenação de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Jogo do Poder

Fonte: Lagoas do Norte