Destaques Geral Local Política

Moradores do Residencial Jacinta Andrade concluem curso promovido pela ADH e Sebrae

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), em parceria com o Sebrae, ofertou o curso “Crescendo e Empreendendo”, aos moradores do Residencial Jacinta Andrade, em Teresina. A iniciativa foi realizada na Escola Poeta Da Costa e Silva e teve como instrutora a professora Mirna Escórcio. Ao final do curso, concluído na última quinta-feira (2), foi realizada uma oficina sobre Meio Ambiente e distribuição de mudas de árvores frutíferas, oferecidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).

A ADH vem realizando parcerias com diversos órgãos, com o objetivo de qualificar profissionalmente os beneficiários dos residenciais construídos pela Agência.

Dentre os cursos e palestras realizados gratuitamente para os moradores do Jacinta Andrade estão, mais recentemente, o de Corte e Costura, ministrado pelo Senai, e a palestra “Empreendedorismo na Prática”, pelo Sebrae. A parceria com o Senai, Sebrae e Secretaria Municipal do Meio Ambiente deve permanecer no próximo ano.

Para a moradora Maria do Perpetuo Socorro, o curso “Crescendo e Empreendendo” foi mais uma oportunidade que ela teve para se capacitar. “Me sinto realizada quando participo desses eventos, conhecimento nunca é demais”, declara ela.

De acordo com a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, a ação junto às famílias do Jacinta Andrade representa desenvolvimento social e econômico para aquela comunidade. “A parceria com outros órgãos é fundamental para que o Serviço Social execute os Projetos Técnicos Sociais (PTS), nos conjuntos habitacionais construídos pela ADH, com isso, estamos capacitando os moradores, sobretudo, no eixo Geração de Trabalho e Renda”, explica Gilvana.

Para o coordenador de Projetos Sociais da ADH, Justino Ivo, outro eixo muito importante para a população nesses tempos de desemprego é o Empreendedorismo, trabalhado pela ADH por sugestão dos moradores. Justino acompanhou ainda a conclusão do PTS que estava sendo realizado na comunidade Cacimba Velha, zona rural de Teresina, referente ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Jogo do Poder

Fonte: ADH