Destaques Local Política

Jornalista Mário Rogério é pré-candidato a prefeitura de Teresina pelo Cidadania

O partido Cidadania anunciou o jornalista Mário Rogério como pré-candidato a prefeito de Teresina. O partido estava apagado no cenário local desde a saída do único representante eleito pelo partido na capital, o vereador Dr. Lázaro, que se filiou ao Patriotas durante a janela partidária deste ano. Outro nome de relevância que também abandonou a legenda foi o presidente estadual da sigla, Celso Henrique, na condição de pré-candidato a vereador, abandonou o partido devido a impossibilidade de formação de chapa proporcional.

A sigla que é historicamente pertencente à base de sustentação política do PSDB na capital, chegou a oferecer, ainda em 2019, o nome de Mário Rogério na condição de vice do partido, mas não obteve respaldo suficiente.

Apesar do anúncio da candidatura, a legenda não divulgou se a chapa será pura ou contará com o apoio de outra sigla. Devido às alterações do calendário eleitoral em decorrência da pandemia, os partidos possuem até o dia 16 de setembro para a consolidação de alianças.

Com o anúncio do partido, Teresina agora soma 9 nomes que já anunciaram o interesse disputar o pleito rumo ao Palácio da Cidade nas eleições 2020. São eles: Kleber Montezuma (PSDB), Dr. Pessoa (MDB), Simone Pereira (PSD), Fábio Novo (PT), Fábio Sérvio (Pros), Fábio Abreu (PL), Pedro Laurentino (Unidade Popular). Mário Rogério (Cidadania) e Major Diego (Patriotas).

Dois nomes que figuram entrar na lista acima, que são o do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e o da professora Lourdes Melo (PCO). Ambos os partidos já anunciaram que terão um posicionamento no pleito que se aproxima, mas ainda não anunciaram a decisão final.