Destaques Municipios Política

Belauto Bigode é pré-candidato a prefeito em Alto Longá

O líder político Belauto Bigode é o pré-candidato a prefeito do PT em Alto Longá (PI). O pré-candidato é contador e formado em Direito, além de empresário no ramo de construções e fazendeiro.

Belauto foi candidato pela primeira vez na última eleição de 2016 pelo PR e teve como vice da chapa o advogado Eduardo Sindô (MDB). O líder político teve 46,37%, um total de 4.581 votos, mas não se elegeu.

Em 2020, Belauto Bigode filiou-se ao PT e busca a eleição para a prefeitura. Ele é responsável por diversos projetos e conquistas concretizadas no município.

Alguma das reivindicações de Belauto Bigode atendidas pelo Governo do Estado ao longo dos anos 2015 e 2016 foi a pavimentação asfáltica e em paralelepípedo que beneficiaram comunidades urbanas e rurais daquele município. Foram autorizadas obras de calçamento, a criação de um sistema de abastecimento de água para as localidades Pernambuquinho I e II, Melancias e Cortado, e a autorização para a pavimentação asfáltica da Avenida Luís Eugênio.

Outras reinvindicações feitas que foram atendidas pelo governador Wellington Dias e entregues à população foi o Balneário da Invejada dos Cardosos, que hoje virou ponto turístico, além de passagens molhadas nas localidades Boca do Coco, Sitio Norte e Tamboril.