Destaques Geral Local Política

Gestão da saúde – Para Dr. Pessoa, municípios piauienses devem trabalhar de forma integrada

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (19), uma reunião ordinária da Comissão Intergestora Regional de Saúde (CIR) do Território Entre Rios. O encontro foi realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Durante a reunião, pautas como a melhoria regionalizada do Sistema Único de Saúde (SUS), o fortalecimento da CIR e indicadores de vacinação foram discutidas. Prefeitos e secretários de Saúde do Território Entre Rios marcaram presença no evento.

Para o prefeito Dr. Pessoa, que participou pela segunda vez do encontro, a reunião é importante para que todos fiquem cientes de que os municípios devam trabalhar de forma integrada.

“Tenho uma grande satisfação em discutir a saúde, discutir o SUS com os meus companheiros prefeitos de 31 cidades. Teresina não deve trabalhar de forma isolada. A saúde tem que ser para todos e estamos aqui para construirmos soluções para que as pessoas tenham um excelente atendimento em nossas redes de saúde”, comentou o prefeito.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, destacou a alta cobertura vacinal contra a Covid na capital e os atendimentos realizados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Esse foi um momento de tratar de dados e melhorias dos serviços de saúde nos municípios que compõem o nosso território. Neste tipo de evento, tratamos também sobre o HUT que atende todo o Piauí por ser o maior e mais completo hospital de urgência. Agradeço também ao nosso prefeito, que é médico e compreende a importância do nosso trabalho”, diz Gilberto Albuquerque.

Participaram também da reunião a presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI), Aurilene Maria e o presidente da APPM, Paulo Cézar Rodrigues de Morais.

Os municípios que integram o território Entre Rios são:

Agricolândia, Água Branca, Alto Longá, Altos, Amarante, Angical do Piauí, Barro Duro, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Miguel Alves, Miguel, Leão, Monsenhor Gil, Olho D’Água do Piauí, Palmeirais, Passagem Franca do Piauí, Pau D’Arco do Piauí, Regeneração, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Pedro do Piauí, Teresina e União.

            

Jogo do Poder

Fonte: Semcom