Destaques Geral Municipios Política

Governo do Estado irá construir uma nova escola em Ilha Grande

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quinta-feira (16), o diretor da empresa Morro da Mariana Empreendimentos Imobiliários, Mauri Ferreira, que irá doar um terreno para a construção de uma nova escola na cidade de Ilha Grande, no litoral piauiense. Na ocasião, foi discutido o prolongamento de um novo acesso em direção ao Porto dos Tatus.

Com a doação do terreno pela empresa, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), irá iniciar o processo de licitação para a construção da escola. “Recebo aqui a doação do terreno da empresa, onde será construída uma escola moderna em uma cidade turística, que é Ilha Grande. Com essa doação, temos as condições de registrar e liberar o edital para o início dessa obra”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Foi apresentada também a proposta de construção de uma escola de artesanato no município e a viabilização de um novo acesso que irá contornar Ilha Grande, em direção ao Porto dos Tatus. “Aqui também nasceu uma proposta para, junto com um centro de eventos, ter uma PPP para uma escola de artesanato, assim como já temos em Teresina. E ainda foi apresentado um projeto para que, da nova ponte, onde está a Marinha, em Parnaíba, poder ter as condições de viabilizar o acesso à cidade de Ilha Grande, saindo por uma espécie de contorno em direção à região dos Tatus”, disse Wellington Dias.

Para Mauri Ferreira, as obras irão colaborar com o desenvolvimento de Ilha Grande. “Destinamos a área para a construção da escola, será feito um levantamento para determinar um cronograma de obras e investimentos. Além disso, discutimos a possibilidade de fazer o prolongamento da avenida até o Porto dos Tatus. O objetivo é desenvolver o potencial turístico da Ilha”, ressaltou o diretor.

A doação do terreno foi viabilizada pelo deputado estadual Franzé Silva e pela liderança da cidade, Magno Brito, junto à empresa, que já desenvolveu os projetos. “O que está sendo trabalhado é um projeto para desenvolver aquela região, mas tudo ainda a nível de elaboração. A parceria com essas empresas irá facilitar, pelo fato de ter o projeto já em andamento por parte deles”, declarou o deputado.

Magno ressaltou o desenvolvimento do turismo na região. “Os projetos irão beneficiar diretamente o nosso artesanato, além de abrir as portas para o turismo da região, porque temos, no momento, uma visitação um pouco restrita só ao Porto dos Tatus e ao Delta e, com a construção da escola, que será um complexo, bem como da estrada, vai abrir para o turismo, pois temos pontos que são desconhecidos ainda pelos turistas, como os Lençóis Piauienses”, afirmou.

Fonte: CCom