Geral Local manchetes Política

Dr. Pessoa garante incluir propostas da Funepi no seu plano de governo

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr Pessoa (MDB), reuniu-se, nesta sexta-feira (04), com representantes da Federação da União das Entidades Comunitárias do Piauí (Funepi), que ouviram as propostas do emedebista e entregaram a ele uma carta-proposta. Dr. Pessoa garantiu que irá incluir as demandas no seu plano de governo.

Dentre as reivindicações da Funepi, está a questão do orçamento popular. A Fundação quer que o programa volte a ser realizado com as comunidades e que os valores disponibilizados para as lideranças sejam discutidos e acordados. Outro ponto é a necessidade de mais investimentos na zona rural, uma vez que o que foi feito até o momento é considerado insuficiente para o seu desenvolvimento.

No encontro, Dr. Pessoa afirmou que 80% das propostas da Fundação já fazem parte do plano e garantiu que poderão chegar aos 100%. “Eu vim do campo, tenho uma sensibilidade enorme pela zona rural e o desejo de levar desenvolvimento para lá, portanto, é uma área que tem prioridade no nosso plano. Achei as propostas apresentas pela Funepi muito boas e trabalharemos para executá-las”, pontuou o pré-candidato.

Segundo o representante da Funepi, Antônio José Barbosa, a ideia é que carta-proposta seja entregue a todos os pré-candidatos a prefeito. “O Dr. Pessoa é o quarto pré-candidato que nos ouve e foi muito receptivo, respondeu a todas as perguntas colocadas e garantiu que vai adequar as nossas propostas ao seu plano e fazer com que elas saiam do papel, caso chegue à cadeira da prefeitura. Saímos satisfeitos da reunião”, disse.

Redação