Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa destaca projeto de melhoria no transporte público nas zonas urbana e rural de Teresina

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, ouviu as reivindicações dos moradores da Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina, durante reunião na noite dessa sexta-feira, 18. Destaque para a melhoria do transporte público, eleita pela comunidade com uma das suas principais necessidades. O emedebista também esteve no bairro Monte Castelo, onde a população compartilha do mesmo desejo. Ele esteve acompanhado dos candidatos a vereador Jeová Alencar e Martha Fernanda.

O plano de governo de Dr. Pessoa conta com projetos voltados ao transporte, dentre eles a construção de dois novos Terminais Rodoviários, interligando a zona rural e zona urbana. O objetivo é atender as reais demandas de passageiros de ônibus em regiões de maior urgência e necessidade.

De acordo com os moradores da Taboca do Pau Ferrado, atualmente nenhum ônibus passa pela região. “Os ônibus não vêm aqui porque a estrada é muito ruim e quando passam são clandestinos, os chamados poeirões. Quem não tem transporte próprio precisa viver de carona ou nem consegue sair daqui”, relatou a Fabiana da Silva, autônoma que reside na região.

Segundo Dr. Pessoa, a situação do transporte público é um problema por toda a capital, mas que se agrava na zona rural. “Na zona urbana, as pessoas precisam pagar um alto valor para pegar ônibus, temos uma das passagens mais caras do país e um dos piores sistemas. Já na zona rural, os moradores sofrem com a falta de transporte público, é um total descaso”, afirmou o candidato. Projeto contido no seu plano de governo ataca esse crônico problema da população usuária do sistema de transporte, como revelou Dr. Pessoa.

Redação