Geral Local Política

Coordenadoria inicia Setembro Amarelo com palestra de prevenção ao Suicídio de Mulheres

A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) realizou, no auditório da Seadprev, o início da Campanha Setembro Amarelo, com palestra “Setembro Amarelo como Assédio Moral: Pode influenciar na saúde mental”. Ação visa sensibilizar a sociedade para acolhimento das pessoas com problemas de saúde mental para prevenir a violência psicológica.
As palestrantes serão com as psicólogas Glaucia Fernanda, Irancarla Brito e Malena Alves, mestre em Psicologia  e Assessora Técnica da Coordenadoria de Mulheres.
“Esse mês dedicamos à prevenção ao suicídio e precisamos falar do suicídio no nosso estado, pois temo índice muito alto e durante o período pandêmico os transtornos aumentaram entre as mulheres. O suicídio é questão de saúde pública e são questões que temos que dialogar para perceber as pessoas e uma das pautas de políticas públicas é prevenir para que a pessoa possa pedir ajuda. No estado temos espaços que podem fazer o tratamento com profissionais capacitados”, destacou a Coordenadora de Mulheres, Zenaide Lustosa.
CEPM

Related Posts