Geral Municipios Política

Agespisa avança em obra de ampliação do abastecimento de água em São João do Piauí

A Agespisa já executou 73% da obra de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água da cidade de São João do Piauí, localizada a 455 quilômetros de Teresina. O investimento de R$ 5 milhões é feito com recursos do Governo do Estado e da Agespisa.

Os serviços de substituição e ampliação da rede de distribuição de água estão 60% concluídos. O projeto prevê a troca de 13.870 metros de tubulações antigas e a expansão de 5.377 metros de rede. A obra inclui ainda 1.926 transposições de ligações prediais antigas e novas ligações.

O armazenamento de água terá um salto significativo com um novo reservatório já concluído, localizado no bairro Alto Caixa d’Água. Construído em concreto armado, sua capacidade é de 800 mil litros. O reservatório vai beneficiar os bairros localizados em áreas altas e distantes da cidade, aumentando a pressão da água na rede.

O abastecimento nas regiões altas também será reforçado com mais dois poços, um deles já perfurado. Já a Estação de Tratamento de Água vai receber melhorias, incluindo dois novos leitos filtrantes.

“Esse grande investimento no sistema de São João do Piauí vai aumentar a oferta de água e reduzir as perdas, garantindo mais eficiência aos serviços”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales.

A previsão é de que a obra seja concluída no início do próximo ano.

Jogo do Poder

Fonte: Agespisa