Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa atende demanda da população e investe R$ 7 milhões em asfaltamento na zona rural de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou, na tarde desta sexta-feira (12), obras de asfaltamento nos povoados Limoeiro e Lagoa dos Afonsinhos, zona Rural da capital.

As obras de asfaltamento têm cerca de 8 km de extensão e estão orçadas em R$ 7 milhões, com recursos próprios da prefeitura de Teresina. As obras iniciaram em 13 de setembro de 2021, e têm previsão de serem concluídas até a segunda quinzena de dezembro.

Dr. Pessoa destacou o compromisso que a atual gestão tem com a população da zona Rural.

“Estivemos aqui no período de campanha respirando poeira. Eu prometi mudar essa situação e hoje estou aqui fiscalizando uma obra de 8 km de asfaltamento para as comunidades Lagoa dos Afonsinhos e Limoeiro. A zona Rural é uma das nossas prioridades e vamos fazer o que for possível para melhorar a vida da população”, afirmou Dr. Pessoa.

Maria de Lourdes é uma das moradoras da localidade Limoeiro beneficiada com o asfalto. Segundo a aposentada, a obra já melhorou a condição de todos os moradores.

“Nós só vivíamos em hospitais porque comíamos poeira, e agora está muito melhor com o asfalto. Conheço o Dr. Pessoa há muitos anos e tudo o que ele faz é bem feito. Tenho certeza que quando concluir ficará melhor ainda”, disse a moradora.

Maria do Rosário, moradora do povoado Lagoa dos Afonsinhos, ressalta a importância do asfaltamento para a região.

“Está ótimo. Foi a melhor coisa que tivemos. Era muito ruim para nós, por conta da poeira. Até para caminhar íamos pisando em lama, e agora temos uma estrada digna”, ressaltou a dona de casa.

Ricardo Monteiro, secretário da SDR, detalha o prazo de entrega de cada obra.

“Até o final de dezembro, teremos concluído as obras. São duas obras conjugadas, que interligam os povoados. O trecho do povoado Limoeiro, por ter uma extensão menor, será concluído em 20 dias, e a da Lagoa dos Afonsinhos, por ser um trecho maior, até o final de dezembro será entregue a população”, concluiu o secretário.

Foto: Lucas

Jogo do Poder

Fonte: Semcom