Destaques Geral Local Política

Programa Nordeste Acolhe Piauí beneficiará jovens

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) participou de reunião do Comitê Gestor do programa Nordeste Acolhe Piauí nesta terça-feira (16). A pauta do encontro foi a apresentação do programa aos membros do comitê, bem como a instituição do regimento interno que cria a comissão que analisará os documentos e instrumentais para acesso ao programa. Além disso, o planejamento da busca ativa para a identificação dos beneficiários nos municípios piauienses.

O programa Nordeste Acolhe Piauí tem como objetivo atender crianças e adolescentes que ficaram órfãos por conta da pandemia de covid-19. Na prática, o programa irá destinar uma renda mensal a crianças e jovens que ficaram desamparados financeiramente em razão de óbito dos pais.

De acordo com a gerente de Políticas de Educação e Saúde da Cojuv, Aline Lacerda, o programa também oferecerá uma rede de apoio às crianças e aos jovens. “Até completarem a maioridade, os beneficiários terão acesso à moradia, à alimentação, à possibilidade de adoção por outra família, além de ao suporte psicológico”, disse a gerente.

O próximo passo agora é definir os mecanismos para identificação e controle das famílias, crianças e jovens aptos a receber o benefício. Uma outra reunião está prevista para esta semana ainda, na quinta-feira (18), para acertar outros detalhes do funcionamento do projeto.

Dentre as deliberações para este encontro estão a divisão do comitê em duas comissões: uma será responsável por analisar o regimento interno e a outra, por analisar os documentos que as famílias devem preencher para ter acesso ao benefício.

Jogo do Poder

Fonte: CCom

Related Posts