Destaques Geral Municipios Política

Obras da nova avenida Geraldo Linhares avançam em José de Freitas

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), realiza a pavimentação e urbanização da Avenida Geraldo Linhares (antiga Avenida Gov. Lucídio Portela). Serão 27.167,33 m² de via asfaltada que irão melhorar a mobilidade urbana na cidade, além de construção do canteiro central completo com área de lazer.

A obra tem como fundo de investimento o Tesouro Estadual, com o valor de R$ 6.556.820,72. A avenida contará com canteiro central equipado com diversos dispositivos de lazer e cultura, além de 2.274,00m² de ciclovias, palcos para apresentação e quadras de esporte.

Para a secretária de Estado da Infraestrutura, Janaína Marques, a avenida proporcionará um bem-estar tanto na mobilidade quanto na saúde da população de José de Freitas. “Além do transporte, a nova via vai proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população, pois terá um canteiro central equipado com quadra de vôlei, palco para apreciações, além de espaço para caminhada e academia popular. Tem mais: proporcionará também a geração de empregos com a presença de quiosques de vendas”, conta.

Até o momento foram concluídas todas as obras de pavimentação asfáltica da avenida, correspondendo a 32% da obra, restando somente a construção do canteiro central e implementação dos dispositivos de lazer.

Jogo do Poder

Fonte: CCom