Geral Municipios Política

Cojuv realizará Caravana Juventude Ativa em Campo Largo e São João do Arraial

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) levará o projeto Caravana Juventude Ativa a mais dois municípios: Campo Largo do Piauí e São João do Arraial. As atividades serão realizadas entre os dias 8 e 12 de novembro e beneficiarão jovens de ambas as cidades que participarão de bate-papos e oficinas.

Em Campo Largo, as atividades serão o Cine Jovem, o bate-papo sobre Valorização da Vida, além das oficinas de dança, de design de sobrancelhas, de grafite e de percussão. A culminância do evento será feita por meio de uma socialização das atividades com noite cultural.

Em São João do Arraial, as atividades ocorrem em duas escolas, sendo uma delas uma escola família-agrícola (EFA). As atividades escolhidas pelo município são o Cine Jovem, os bate-papos sobre Valorização da Vida, Juventude em Tempos de Violência, e Aprendendo com a Natureza, além das oficinas de dança, de design de sobrancelhas, de percussão, de grafite e de leitura.

Nos dois municípios haverá entrega simbólica de certificados aos jovens participantes das atividades.

Caravana Juventude Ativa

O projeto Caravana Juventude Ativa é um conjunto de atividades educativas, culturais e de lazer que a Cojuv oferta aos jovens piauienses, compreendendo as especificidades culturais e sociais de cada município do estado.

As atividades são sempre definidas em acordo com jovens, prefeituras e educadores, respeitando as diferenças territoriais e dos grupamentos juvenis de cada cidade.

“Agradecemos o apoio de ambas as prefeituras, de São do Arraial e de Campo Largo. É sempre uma alegria que haja cada vez mais gestores, no Piauí, olhando para as juventudes com sensibilidade”, disse o coordenador estadual de Juventude, Vicente Gomes.

Jogo do Poder

Fonte: Ascom Cojuv

Related Posts