Destaques Geral Local Política

Governo concede progressão para 297 servidores da Educação

Cerca de 297 servidores do quadro pessoal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tiveram suas progressões autorizadas pelo Governo do Estado. A autorização foi assinada pelo governador Wellington Dias e publicada no Diário Oficial do Estado, nessa quinta-feira (4). Foram beneficiados com a autorização servidores operacionais que exercem funções como zelador, vigia, merendeira, artífice, mecanógrafo, escriturário, auxiliar de secretaria, secretária, motorista, datilografo, marceneiro, totalizando cerca de R$ 353.430,00.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explica que a iniciativa é fruto do planejamento do Estado e do equilíbrio das contas públicas. “O governador Wellington Dias e o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles – mesmo diante de todas as adversidades e barreiras impostas pela pandemia e até mesmo pelo governo federal -, conseguiram manter as contas públicas em equilíbrio. Isso permitiu que os servidores recebessem seus salários sempre em dia, enquanto outros estados atrasavam pagamento. E agora, estamos avançando, também, nessa pauta tão importante para os servidores que é a progressão.”, avaliou.

A progressão na carreira é a mudança de referência para outra imediatamente superior, dentro da mesma classe. Ela esta condicionada à avaliação de desempenho, a cada dois anos e a comprovação, de conclusão de cursos de atualização ou aperfeiçoamento, na respectiva área de atuação, num total mínimo de 120 horas-aula, admitindo-se apenas o somatório de cursos de, no mínimo, vinte horas-aula.

Clique aqui e confira a lista dos servidores

Jogo do Poder

Fonte: Seduc