Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina realizará Natal sem Fome e fará campanha para arrecadar brinquedos e alimentos

Em reunião no Palácio da Cidade, nesta quarta-feira, 27, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu os gestores municipais para discutir a realização de eventos em alusão ao período natalino. Dentre as pautas, o chefe do executivo municipal destacou a importância de fazer um natal mais solidário, onde será promovida campanha de angariação de alimentos e brinquedos, além de uma contrapartida da própria PMT com relação a compra e distribuição de cestas básicas para comunidades mais carentes.

“Nesse ano, gostaríamos de priorizar a solidariedade. Nosso desejo é que ninguém passe fome durante o período natalino. Por isso, temos estudado uma forma de angariar recursos, doações de brinquedos e comida. O que interessa é ter todos os teresinenses, crianças e adultos sendo atendidos pela PMT”, afirmou Dr. Pessoa.

Durante o encontro, a tradicional decoração natalina e demais eventos também foram discutidas. Todos os recursos materiais e culturais deverão ser utilizados, dentre eles, as obras criadas por artistas plásticos, orquestra sinfônica, grupos de teatro e música assistidos pela Fundação Monsenhor Chaves garantirão um excelente Natal aos teresinenses.

Controle de gastos

A prefeitura estuda a melhor forma de realizar um Natal com brilho, sem esquecer as responsabilidades financeiras. Nesse caso, adotará uma postura mais centrada no controle de gastos com decoração, sem perder a essência. Para isso, fará uso da criatividade de artistas assistidos pela Fundação Monsenhor Chaves para garantir presépios em pontos movimentados da cidade.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Related Posts