Geral Local Política

Vereadora Elzuila Calisto trata sobre projeto que visa alfabetizar 400 mulheres em Teresina

A vereadora Elzuila Calisto, acompanhada da secretária de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Karla Berger, reuniu-se com o assessor técnico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Edson Lima, para tratar de um projeto de alfabetização para mulheres. Inicialmente, o projeto visa alfabetizar cerca de 400 mulheres em Teresina.

“Na visita que eu fiz à Karla, ela me contou que muitas mulheres não conseguiam se profissionalizar por falta de alfabetização, então agora vamos resolver isso com a participação do programa AJA, que alfabetiza adultos a partir dos 18 anos”, explicou a vereadora, que tem projetos profissionalizantes por toda Teresina.

A intenção é integrar o AJA aos programas sociais da SMPM. “A independência da mulher parte da educação e esse trabalho com o AJA vai ser muito útil para darmos esse primeiro passo que é tão essencial” afirmou a secretária Karla Berger.

A partir da próxima semana, o Governo do Piauí lançará programas de alfabetização em todo o estado. “Queremos no mínimo 10 mil alfabetizadores atuando no Piauí e essa força feminina dentro desse projeto é um gás a mais para o que queremos fazer”, pontuou Edson Lima.

Jogo do Poder

Related Posts