Destaques Geral Local Política

Prefeitura inicia distribuição de kits de alimentação nas escolas da zona Norte

Nesta quinta (20) e sexta (21), as escolas municipais da zona Norte de Teresina estão distribuindo os kits de alimentação escolar. A ação segue um cronograma para contemplar mais de 90 mil alunos da Rede Municipal, fornecendo gêneros alimentícios que correspondem às refeições servidas nas unidades de ensino durante as aulas presenciais.

Com as aulas ainda no sistema remoto, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) já entregou kits para todos os Centros Municipais de Educação Infantil. Dessa vez, contempla as 28 escolas da zona Norte, alcançando 17.123 alunos. O objetivo é minimizar o impacto causado pela pandemia nas famílias de baixa renda, especialmente em relação a rotina alimentar.

“Os kits possuem alimentos ricos em nutrientes, necessários para que os alunos permaneçam em casa, acompanhando as atividades de forma remota. Além de arroz, feijão e leite, estão inclusas frutas, legumes, proteína, entre outros itens”, informa a gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso.

Na próxima semana, a distribuição acontece nas escolas de Ensino Fundamental da zona Sul. Serão atendidos 20.549 alunos, de 45 unidades de ensino. Os pais são orientados a comparecer em horários agendados, evitando aglomerações.

Jogo do Poder