Destaques Geral Local Política

Dr. Pessoa vai criar usina de reciclagem para melhoria do tratamento e aproveitamento de resíduos em Teresina

Como proposta para investir em saneamento básico, o candidato à prefeitura de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, pretende criar usinas de reciclagem na capital. Atualmente, com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aumenta o número de prefeituras no Brasil que investem em usinas de reciclagem de entulhos, por exemplo.

Além de trazer ganhos ambientais e políticos, um dos atrativos do investimento é a potencial redução de custo com aquisição de matéria-prima, já que ela passa a ser secundária, ou seja, fabricada a partir de resíduos sólidos de construção e demolição.

“Eu quero trazer melhorias no tratamento e aproveitamento dos resíduos, bem como, proporcionar a geração de emprego e renda na capital. Investimentos no saneamento básico trazem benefícios em todas as áreas da sociedade, na educação, saúde, economia e outros. Essa é uma das nossas ações para Teresina”, explica o candidato Dr. Pessoa.

Postos de entrega voluntária de resíduos

O candidato tem também como projeto a implantação de entrega voluntária de resíduos recicláveis em pontos estratégicos e prédios públicos, conforme disposto na Lei. 12. 305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O objetivo é oferecer melhores condições de aproveitamento de materiais que podem ser reciclados em Teresina, bem como incentivar a geração de emprego e renda.

Redação

Related Posts