Destaques Geral Local Política

Robert Rios denuncia estratégia tucana com “milícias de fakes news” contra Dr. Pessoa

O ex-deputado Robert Rios (PSB), candidato a vice-prefeito na chapa do Dr. Pessoa (MDB), denunciou em suas redes sociais que as “fakes news espalhadas pelos milicianos do prefeito [Firmino Filho (PSDB)] são produzidos na agência de publicidade que faz a campanha [de Kleber Montezuma]” – candidato a prefeito pelo grupo comandado pelos tucanos na capital.

Segundo Robert Rios, as fakes news vêm sendo propagadas pelo próprio prefeito através do seu celular. “A PF (Polícia Federal) tem que apreender os computadores da agência e o celular do prefeito para ter a prova do crime eleitoral”, salienta o candidato.

Disse ainda o candidato a vice de Dr. Pessoa que o prefeito Firmino Filho vem contratando vários “milicianos digitais” para invadir grupos de WhatsApp e ofender os adversários de campanha.

Sobre esse crime, a coligação “Pra Cuidar da Nossa Gente”, que tem como candidato a prefeito Dr. Pessoa, protocolou na Polícia Federal denúncias que relacionam Carlos Henrique Aragão, que utiliza o WhatsApp de número (86) 8115-7322. Na acusação, consta ainda perfil de pessoa não identificada sob o número (86) 8115-7322, utilizando no perfil o número 45, membro do grupo “LíderesTeresinense”, que tem como administrador pessoa não identificada com o número (86) 8190-7839.

A ação também relaciona o grupo “Novos Líderes THE”, que tem como administrador André Mesquita, com o número (86) 8199-8558, além do grupo “Portal do FIRME”, que tem como administrador pessoa não identificada, com o número (86) 9420-3151.

O outro autor de fake news é Antônio Neto, com o WhatsApp de número (86) 9976-8669, integrante do grupo “Portal Floriano/Teresina”, que tem como administradores MCM, pessoa não identificada com número (89) 9413-1424, além de Rodrigo Leal, com o número (95) 8102-6595.

“O prefeito e seu ‘poste’ [candidato Kleber Montezuma] entraram em desespero e vão começar o golpe de sempre: pesquisas falsas para confundir o eleitor. Seguimos tranquilos e firmes”, assegurou Robert Rios.

Todas as pesquisas oficiais que têm saído até agora, desde o ano passado, trazem o Dr. Pessoa como campeão absoluto da intenções de votos. A última pesquisa foi a do Ibope, divulgada na semana passada, com Dr. Pessoa na liderança da disputa com 34% das intenções de voto. Tecnicamente empatados em segundo lugar estão Kleber Montezuma (PSDB), com 18%, Fabio Abreu (PL), com 16%, e Fábio Novo (PT), com 6%.

Veja matérias relacionadas

Veja os números de investigados pela Polícia Federal por distribuição de fake news contra Dr. Pessoa

Alano Dourado: Ação contra Dr. Pessoa não vai prosperar e quem divulga fake news contra ele será responsabilizado

Redação

Related Posts