Destaques Geral Local manchetes Política

“Esse não fez nada!” – Internautas reagem ao discurso de Kleber Montezuma

“Não fez nada pela educação e não irá fazer nada por Teresina”, criticou internauta que comentou entrevista do agora candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Kleber Montezuma, a um portal da cidade. A maioria dos comentários deu o tom da realidade sobre a gestão educacional tucana da cidade. O nome do ex-secretário de Educação do município como candidato a prefeito foi homologado em convenção realizada nessa segunda-feira, 14.

Durante a convenção, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez duras críticas aos candidatos de oposição, afirmando que nenhum tem capacidade para administrar a cidade. Mas através da internet, os eleitores teresinenses têm outra visão em relação aos tucanos.

Na entrevista ao portal, Kleber Montezuma ressaltou que é o homem da educação e que fez do ensino municipal o melhor dentre as capitais do país. A reação foi imediata. O advogado Cid Carvalho, por exemplo, indagou, então, por que “os filhos da elite” não estão nas escolas da prefeitura, inclusive os dos políticos. Por sua vez, Lana Mascarenha disse que se Kleber for eleito “é porque o povo gosta de apanhar”. E Antonio Cosme Pereira recomendou ao Dr. Pessoa [pré-candidato da oposição pelo MDB e primeiro lugar nas pesquisas] comprar um terno novo para a posse em janeiro.

O internauta Alberto Miguel de Moraes ponderou que Kleber Montezuma pode até ser um político sério, bom administrador, “mas não tem carisma político pra conquistar o povo, pois o seu discurso deixa muito a desejar”. Joaquim Antonio Oliveira contrariou o ex-secretário, lembrando que os municípios de Domingos Mourão, Oeiras e Cocal tiveram indicadores maiores que Teresina no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Laiane Maria indagou: “O secretário de educação fez? Não!” E completou: “Os professores fizeram. Muitos gestores de maneira geral também tiveram de engolir cobras e lagartos para também fazer. Desculpa Sr. ex- secretário, mas o senhor fez muito foi dar pressão, ser grosso e mal educado”.

Cristina Maria Vieira, que é professora, destacou que a referência maior no ensino municipal são os professores, que mesmo sendo privados de direitos como férias, décimo terceiro salário, mudanças de nível, dentre outros, insistem em fazer o melhor. “Parabéns, pra nós, Professores!”, acrescentou.

Já a internauta Cleide Leão frisou que a educação municipal de Teresina só é melhor porque tem profissionais sérios que acolhem os alunos. “Nós, professores, estamos sem reajuste salarial desde 2017. Educação municipal está em greve porque ele e Firmino não obedeceram a lei do piso salarial. É grosseiro, não tem modos”, disparou.

Themerson Rezende, em seu comentário em cima da entrevista de Kleber Montezuma sobre a educação municipal, acrescentou: “Com certeza esse não fez nada, e sim os professores que se sacrificam todos os dias. Já que diz ser a melhor do Piauí pq os filhos deles não estudam nos colégios da prefeitura? Não fez nada pela educação e não irá fazer nada por Teresina”, previu.

Redação

Related Posts