Destaques Geral Local Política

Sindicato dos Servidores da Sasc declara apoio a Dr. Pessoa

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, recebeu, nesta sexta-feira (11), o pré-candidato a vereador Daniel Carvalho e representantes do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sindsasc). Na oportunidade, eles declararam total apoio ao emedebista e conversaram sobre propostas na área social.

Para Dr. Pessoa, o Sinsdsasc chega para complementar as suas propostas na área social. “O apoio do Sindsasc enaltece a nossa campanha e me deixa muito satisfeito, pois me identifico com essa área e quero priorizar os que mais precisam. Prova disso é que o nosso plano de governo contém muitas propostas para essa pasta, tais como a criação do Mapa de Vulnerabilidade Social de Teresina, ampliação da rede de atenção dos CRAS, implantação da Creche do Idoso, ações educativas para as crianças, acompanhamento de adolescentes infratores e ressocialização dos moradores de rua”, disse o pré-candidato a prefeito.

Segundo o presidente do Sindicato, Francisco Vieira, é necessário melhorar o sistema socioeducativo. “Acreditamos que uma nova roupagem na política, principalmente da capital, é importante para isso. Representamos os trabalhadores das Sasc na área social e a demanda é grande, precisamos melhorar o sistema socioeducativo. Acredito em uma futura parceria que venha agregar à atuação dos trabalhadores, especialmente dos agentes socioeducativos, que não são ouvidos e não têm voz”, pontuou.

De acordo com Daniel Carvalho, a parceria é importante para melhor atender a população de Teresina no que diz respeito a assistência social, trabalho e direitos humanos. “Esses profissionais buscam e precisam do apoio da prefeitura para melhorar a vida de cada teresinense em situação de vulnerabilidade. As propostas do Dr. Pessoa para essa área são importantes e a atuação conjunta entre prefeitura e Governo do Estado só trarão benefícios à população”, afirmou o pré-candidato a vereador.

Redação

Related Posts