Geral Local manchetes Política

“Farinha do Firmino não serve para ser vendida”, afirma candidato Fábio Novo em convenção do PT

O deputado estadual Fábio Novo (PT) agora é oficialmente o candidato petista para as eleições de 2020 rumo ao Palácio da Cidade, tendo como candidato a vice o professor Érico Luiz. A convenção que homologa a chapa ocorre na Associação do Pessoal da Caixa (APCEF), na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, com a presença da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, do governador Wellington Dias e várias lideranças políticas e apoiadores.

Realizado ao longo do dia, a convenção tem também como ponto alto as críticas duras contra a gestão tucana na Prefeitura de Teresina, sob o comando de Firmino Filho (PSDB). Fábio Novo, mais uma vez, reagiu contra as críticas do prefeito tucano que têm propalado pela cidade e pela imprensa que os pré-candidatos à prefeitura são “farinha do mesmo saco”.

“Prefeito mal-educado. Temos que respeitar as histórias. Não cheguei aqui à toa. A minha candidatura foi construída e ninguém tem o direito de desdenhar dessa construção. Foi muito correto e descente. Quem chegou até aqui, tem uma história legítima. Não é farinha do mesmo saco. É uma boa farinha para ser vendida. A farinha do prefeito é que não serve para ser vendida. Nunca tratei mal ninguém. Sempre tratei as pessoas com muito respeito. Nessa campanha vamos fazer com decência”, destacou.

Sobre a presença do governador Wellington Dias na convenção, o candidato petista falou a importância que isso representa para a sua campanha. “O governador vai votar no candidato do seu partido. É normal e natural. Conheço ele. Acredito que com o apoio do governador e chegando à prefeitura vamos somar esforços. Vamos atender às necessidades de Teresina”, destacou.

Fábio Novo disse acreditar firmemente que chegará ao segundo turno das eleições deste ano. “Tenho certeza que vamos chegar ao segundo turno. Podemos fazer mais e melhor. Teresina vai voltar a olhar para seus rios. Vamos mostrar que é possível olhar de forma sustentável para seus rios. Queremos que as pessoas tenham dignidade com a regularização fundiária. São coisas importantes e que pensamos para a cidade”, afirmou.

A convenção contou com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ela afirmou que as campanhas nas capitais terão o apoio da direção nacional.

“A campanha é, sobretudo, a oportunidade de mostrar a importância do PT. Nunca se precisou tanto de um partido que defende o povo. Sucesso companheiros e companheiras. Contem com a direção nacional”, disse Gleisi Hoffmann.

Redação