Destaques Geral Local Política

João Mádison afirma que Wellington Dias terá apoio do MDB em 2022

O MDB do Piauí participa do governo Wellington Dias e faz parte da base de apoio do governo na Assembleia Legislativa. Essa parceria, segundo o deputado estadual João Mádison (MDB), deve seguir em frente e chegar até as eleições gerais de 2022.

O deputado faz questão de lembrar que o apoio do MDB ao PT e ao governador Wellington Dias já vem de muito tempo, a exemplo das últimas eleições para o Palácio de Karnak. Para o parlamentar, esse alinhamento se mantém firme e em total sintonia.

“Estamos [MDB] num momento muito bom em termos de consolidação. Temos parceria com Governo Wellington Dias, com PT, essa consolidação é para até 2022, não há dúvida nisso e vamos fortalecer para que a gente possa sentar à mesa e escolher um candidato que possa enfrentar as urnas em 2022”, afirmou Mádison.

O deputado lamentou o afastamento do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, mas que respeita a decisão do líder do PP.

Nas eleições para prefeito de Teresina, que ocorrem em novembro deste ano, o MDB e o PT seguem caminhos aparentemente opostos. A legenda emedebista segue com a pré-candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa, líder das pesquisas de intensão de votos. O PT, por sua vez, está com a candidatura do deputado Fábio Novo. A expectativa é a de que os dois grupos venham a se unir no segundo turno.

Redação

Related Posts