Geral Municipios Política

Wellington Dias visita obras em Parnaíba e participa de cerimônia do Dia da Marinha

O governador Wellington Dias esteve no município de Parnaíba na manhã desta sexta-feira (10) para visita de obras que estão sendo realizadas pelo PRO Piauí. O chefe do Executivo estadual também participou de cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro realizada na Capitania dos Portos.

No bairro São José, o governador visitou obras de reforma e ampliação da Unidade Escolar José Narciso e de mobilidade urbana. “Estamos recuperando a Unidade Escolar José Narciso com recursos do PRO Piauí. Uma escola histórica que será modernizada e terá mais condições de receber nossos alunos e alunas parnaibanos”, disse o governador.

A comitiva visitou ainda obras de pavimentação asfáltica que também estão sendo realizadas pelo PRO Piauí. “Nossas ações sempre são em acordo com nossos vereadores líderes, comunidades para fazermos exatamente aquilo que o povo precisa. E assim está sendo aqui essa obra de pavimentação asfáltica no Bairro São José aqui em Parnaíba”, destacou.

A moradora do bairro São José, Dona Orquídea Sousa, agradeceu aos representantes. “Essa obra vai facilitar nossa vida e o tráfego das famílias no seu dia a dia”.

Dia da Marinha em Parnaíba

No Dia da Marinha, a Capitania dos Portos de Parnaíba realizou cerimônia em homenagem aos marinheiros e promoção de militares. O governador Wellington Dias prestigiou o evento.

“A Marinha é nossa parceira em muitas ações e participei aqui desse momento em homenagem ao dia deles. Parabenizo aqui o comandante da Capitania dos Portos no Piauí, capitão Maxwell Denigres pelo seu importante trabalho desempenhado com dedicação e competência”, destacou.

O comandante da Capitania dos Portos no Piauí, capitão Maxwell Denigres enfatizou a importância da data como histórica para a Marinha. “Uma data muito importante pra nós, marinheiros, poder comemorar o aniversário do Almirante Tamandaré e é um dos nossos heróis que participou de ações importantes para a consolidação da independência do Brasil. Estamos também promovendo militares e agraciando com as medalhas”, afirmou.

Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, é o Patrono da Marinha do Brasil. Toda sua vida foi dedicada à Marinha, em períodos críticos da História do País.

Fonte: Redação CCom