Geral Municipios Política

Wellington Dias envia equipes em socorro às vítimas das chuvas em Uruçuí

O governador do Piauí, Wellington Dias, determinou, nesta segunda-feira (27), o deslocamento de equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e DER para atuar na recuperação, socorro e apoio às famílias afetadas pela enchente na região sul do Piauí.

Uma ponte móvel deve ser colocada no local de rompimento da rodovia PI-247, entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves. Um decreto de emergência também está sendo preparado para auxiliar na recuperação e enfrentamento aos estragos ocorridos em todo o território. Efetivo e equipamentos já estão em deslocamento para a região.

O secretário de infraestrutura da Prefeitura de Uruçuí, Ribamar Mateus, informou que o local onde a estrada cortou tinha um bueiro antes, onde escoava agua por baixo da estrada. A estrutura teria cedido com a força da correnteza na madrugada.

A cheia do rio Parnaíba ainda deixou 12 famílias desabrigadas em Uruçuí. Pelo menos três casas chegaram a desmoronar com a força da água. Felizmente, ninguém ficou ferido. As famílias foram levadas para locais seguros como casas alugadas ou casas de parentes fora da área de risco.

Nota do DER:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informa que encaminhou, nesta segunda (27), equipes técnicas à PI-247, entre os municípios de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí, para avaliar os impactos das fortes chuvas que caem no Território do Alto Parnaíba e os reparos emergenciais a serem executados no trecho da rodovia com o intuito de garantir segurança e trafegabilidade aos condutores. Vale ressaltar que os trabalhos irão iniciar à medida em que o volume das águas diminuírem na região.

Colaboração: Piauí Hoje