Destaques Geral Local Política

Wellington conversa com novo ministro da Saúde e quer união para enfrentar a Covid-19

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, falou nesta terça-feira (16), por meio de ligação, com o ex-ministro da Saúde, Ricardo Pazuello e com o novo ministro, Marcelo Queiroga. Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense solicitou uma agenda entre o atual ministro e os governadores do Nordeste.

Em nome do Fórum de Governadores, onde coordena o tema vacina, Dias dirigiu-se ao ex-ministro e lembrou das decisões recentes que permitiram assegurar mais imunizantes para a população brasileira. Uma delas foi o acordo intermediado pelos governadores para compra de 37 milhões de doses da Sputinik V.

“Agradeci a atenção e pela pauta que permitiu avançar para mais vacina e mais vacinação. Ainda estamos longe daquilo que podemos, mas foram dados passos importantes”, lembrou o governador piauiense.

Na conversa com o novo ministro Marcelo Queiroga, Wellington reforçou a necessidade de um esforço nacional envolvendo todos os setores da sociedade a fim de proporcionar um melhor enfrentamento à Covid-19 no país.

“Conversamos sobre um pedido de agenda entre o novo ministro e com os governadores do Nordeste para que possamos tratar de uma pauta federativa, para enfrentamos juntos esse momento da pandemia e com essa integração União, Estados, Municípios, o próprio setor privado e a sociedade como um todo. Creio que é possível vencer o coronavírus”, declarou Dias.

Redação