Destaques Geral Local Política

Teresina adere ao programa de habitação e regularização fundiária do governo federal

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou, na segunda-feira (15), o documento de adesão do Município ao Programa Casa Verde Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional. Com isso, o gestor garante o acesso de teresinenses a uma moradia digna e melhor qualidade de vida.

A inscrição de Teresina no programa habitacional do governo federal foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), em parceria com a Secretaria do Planejamento (Semplan).
O Ministério tem como meta atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda em todo o país, com financiamento habitacional até 2024.

Além do financiamento habitacional, o programa atuará com regularização fundiária e melhoria de residências, enfrentando problemas de inadequações, como a falta de banheiro.

“Está no Plano de Governo do Doutor Pessoa reduzir o déficit habitacional de Teresina, por isso nos empenhamos em conseguir inscrever a cidade no Programa Casa Verde Amarela, que será de grande ajuda nessa missão”, declara o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

Casas do Parque Brasil

A Prefeitura de Teresina, através da Semduh e da Semplan, está também organizando, ainda para este mês de março, a entrega de mais de 160 unidades habitacionais no Residencial Parque Brasil, zona norte da cidade.
Serão contempladas famílias que vivem em áreas de risco atendidas pelo Programa Lagoas do Norte e famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso prefeito tem um olhar especial para as famílias mais carentes e esse projeto tem a cara da sua gestão. Estamos fazendo um esforço concentrado para entregar essas residências o mais rápido possível, tendo em vista que estamos no período chuvoso e os riscos para essas famílias aumentam muito nesse momento”, afirma o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

Redação