Destaques Geral Local Política

Suparc prepara mais dez projetos para 2022

Ao todo, dez novos projetos serão implantados em 2022 pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc-PI). A expectativa é de otimização de serviços de diversas áreas, abrangendo desde o lazer à moradia, turismo e serviços de saúde. São projetos em fase de estruturação ou já em processo licitatório, além da continuidade de iniciativas revolucionárias como o Programa PPP Piauí Cidades Inteligentes.

Um dos projetos de grande impacto é o Aeroporto de Parnaíba, com previsão de licitação para este 20 de dezembro. A infraestrutura melhora o acesso à capital da Rota das Emoções, que abrange desde os Lençóis Maranhenses ao Delta do Parnaíba e Jericoacoara. Além disso, potencializa o aeroporto brasileiro mais próximo da Europa.

O Bioparque do Zoobotânico, já em fase final da licitação, também gera grande expectativa. A Parceria Público-Privada do Parque Zoobotânico de Teresina vai requalificar e modernizar o espaço a partir do conceito de educação ambiental e lazer sustentável voltado para toda a família.

Ainda na pauta de lazer, a Suparc-PI também trabalha no projeto de Vila Gastronômica visando criar mais opções de lazer e cultura, além de novas oportunidades de negócio em Teresina, aproveitando áreas ociosas embaixo de pontes e viadutos da capital. Há também um projeto de requalificação e modernização da Colônia de Férias do IAPEP em Luís Correia. Também beneficiando os servidores estaduais, o Habitar Servidor, com condições diferenciadas para adquirir apartamentos no Residencial Coronel José Rodrigues, facilita o acesso à moradia.

A saúde é outro aspecto importante na carteira da Suparc. O projeto para a esterilização de material hospitalar através de uma parceria público-privada é uma das iniciativas previstas para deslanchar no ano de 2022. Já a PPP do Saúde Digital, que permitirá acompanhamento remoto de pacientes através de plataformas de alta tecnologia, vai popularizar o atendimento médico on-line por todo o Piauí.

Há ainda o projeto Piauí AgroVila, que será implementado na região dos Cerrados com a pretensão de desenvolver áreas para a produção, impactando em sustentabilidade ambiental, social e financeiro e gerando emprego e renda para a região. Ainda no Sul do Piauí, o projeto para concessão do Hotel da Serra da Capivara também segue em andamento.

“Vamos continuar com nosso trabalho, seguindo a mesma ética e a mesma missão que guiou todos os nossos projetos até aqui, que é transformar positivamente a vida de pessoas em primeiro lugar para que possamos caminhar juntos rumo ao desenvolvimento”, destaca a superintendente Viviane Moura.

Jogo do Poder

Fonte: Suparc