Destaques Geral Local Política

Strans realiza ação educativa na Avenida Marechal Castelo Branco com parceiros do Programa Vida no Trânsito

Por meio da Gerência de Educação no Trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), participou nesta sexta-feira (22), de uma ação educativa de intervenção no trânsito, com orientações nas ciclovias e ciclofaixas na avenida Marechal Castelo Branco, próximo a Assembleia Legislativa do Piauí.

A ação teve como objetivo orientar, conscientizar e alertar os condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre o uso devido das ciclovias e ciclofaixas naquele trecho. Respeitando as normas de trânsito, fazendo uso adequado do espaço, como não estacionar em cima das ciclovias e ciclofaixas prejudicando os ciclistas que necessitam utilizar o espaço reservado para as bicicletas e obstruindo a passagem.

“Fazer um trânsito melhor e mais seguro é responsabilidade de todos, por isso, é imprescindível que cada motorista, motociclista, ciclista e pedestre faça a sua parte. Uma das formas de conseguir essa mudança no trânsito, é através da educação, é necessário que cada cidadão respeite as normas de trânsito, deixando livre as ciclovias e ciclofaixas para o uso dos ciclistas e daqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte para se locomover pela cidade, ajudando na mobilidade urbana”, orienta o gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto.

A ação aconteceu juntamente com outros órgãos parceiros que compõem o Programa Vida no Trânsito no Piauí (PVT) que tem como objetivo reduzir os índices de acidentes, lesões e mortes no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) existe uma hierarquia de responsabilidades no trânsito, na qual os veículos de maior porte são responsáveis pelos veículos de menor porte, assim como os motorizados são responsáveis pelos não motorizados e todos são responsáveis pelos pedestres.

Participaram da ação o gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto e o Chefe de Divisão de Ensino da Gerência de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter e membros da equipe.

Jogo do Poder

Fonte: Strans