Destaques Geral Local

Secretário de Educação visita escolas que iniciarão formato de aulas híbridas

Dando prosseguimento as visitas às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso visitou na sexta-feira (10), as escolas municipais José Auto de Abreu e Valter Alencar, nas zonas Leste e Sul de Teresina. Na oportunidade, ele esteve acompanhado do secretário de Ensino da Semec, professor Kleyton dos Santos, da vereadora Fernanda Gomes e por lideranças comunitárias.

Na unidade escolar José Auto de Abreu, o secretário ouviu os professores e diretor sobre o sistema de ensino da unidade que atende 387 crianças nos turnos manhã e tarde, com turmas do 1º ao 5º ano. O presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, participou da visita e solicitou apoio do secretário para ofertar mais turmas até o 9º ano. Para tanto, ele enfatizou a possibilidade da Semec solicitar ao Governo do Estado, a cessão de um prédio da rede pública estadual para assim, garantir a ampliação da oferta de turmas, atendendo à comunidade. “Sem dúvida, seria uma grande conquista. Assim, atenderíamos todas as crianças da comunidade”, ressalta o presidente da associação, Valdir Pereira.

Para o diretor da escola, professor Fredson Rodrigues, a visita do secretário Nouga, acompanhado do secretário de ensino, professor Kleyton, às escolas tem sido de muita importância, considerando que os professores e diretores têm a oportunidade de conversar com o mesmo, e apresentar suas dificuldades. “Hoje precisamos da iluminação da nossa quadra de esportes, alguns reparos na escola e a possibilidade de adquirir o prédio do estado, ampliando a oferta de vagas e anos escolares. Uma escola em tempo integral seria atender o que a comunidade necessita atualmente”, espera o diretor.

Na Unidade Escolar Valter Alencar, o secretário Nouga esteve acompanhado da presidente da comissão de Educação da Câmara Municipal de Teresina, vereadora Fernanda Gomes que tem acompanhado todo o protocolo sanitário e de segurança para o retorno das aulas presenciais no município.

A diretora da escola, professora Érica Louise recebeu o secretário e comitiva apresentando os preparativos para receber os alunos para o formato hibrido. Segundo ela, os 690 alunos, juntamente com seus familiares, já receberam as informações para retorno as aulas que está previsto para o próximo dia 20 de setembro.

Jogo do Poder

Fonte: Semec